Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi #1 – Primeiras Impressões

O estúdio Doga Kobo voltando para o gênero que dominou nesses últimos anos.

SINOPSE: O novo emprego de Igarashi Futuba seria ótimo se seu senpai, Takeda Harumi, não fosse tão incrivelmente chato! Futuba odeia a risada dele, odeia o quão grande ele é e detesta que ele a trate como uma criança. Só porque Futuba é baixa e parece jovem não a torna uma criança, e só porque ela passa tanto tempo com Takeda não significa que ela o veja como nada além de um senpai chato … ou será ?!

Uma estreia decente, mas…

Para quem assistiu diversos animes do estúdio Doga Kobo, meio que já sabe o que irá ver com o anime Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi. Voltamos ao ambiente do proletariado (New Game feelings) e acompanhamos uma empresa de vendas e representações de produtos, com a protagonista, Futaba, ainda se ambientando na nova profissão. Ao menos nessa estreia, parece que a história tem mais o foco nas relações dos personagens em vez de apresentar o cargo para quem não conhece no cenário de vendas e compras empresariais. Não considero como defeito, porém diversos diálogos que tem como assunto alguma atividade relacionada a profissão, vai ser bem dispensável, só servindo como pano de fundo para o real foco do anime que é mostrar a Futaba superando os obstáculos que surgem, enquanto outros do elenco orbitam a personagem, tendo destaques momentâneos nos episódios.

Na estreia são apresentados diversos personagens, mas são apenas 2 que tiveram relevância, que no caso é a Futaba e o seu senpai, Harumi. A relação entre eles é boa, com uma química presente satisfatória. Adoro como esse relacionamento é construído de forma bem natural durante o episódio. Temos a visão dele com seu lado paterno para sua kouhai e ela tendo um respeito e talvez sentimentos românticos para ele. Também gostei que saímos um pouco de histórias com personagens juvenis e tramas de adolescentes para algo de uma vida jovem adulta, com compromissos, trabalho e amizades feitas nessa faixa etária. Não sei até que ponto e qual a complexidade dos arcos que serão apresentados, entretanto o que tivemos até agora foi algo que aprecio, querendo mais temas desse tipo sejam abordados no futuro.

Temos todo o caso dela acreditar que iria conseguir fazer sua função sem ajuda de algum veterano, surge uma confusão com planilhas e informações, desespero e angustia pelo transtorno causado, e a solução do problema com direito a comemoração pós expediente do feito conseguido sem grandes consequências. No meio desse caminho temos as óbvias piadas do Harumi e da Futaba pela diferença GIGANTE de altura entre os dois, ou comentários fofos dele pensando na Futaba como sua filha, ou dos demais colegas de trabalho interagindo momentaneamente com a protagonista, servindo de escada para alguma piada, entre outros eventos menores para construírem base para desenvolvem algo futuro, como o interesse do Souta pela Touko.

Apesar de ter gostado, sinto que falta algo nesse anime

Não sei se é algo relacionado a ter visto muitos animes desse estilo e gênero, porém Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi ainda faltou algo para me prender realmente. A comédia apesar de ser eficiente, não é aquela coisa que ri para caralho a cada cena cômica. Ou até mesmo a narrativa em que achei bem mediana, apresentando um ritmo bem cansativo em vários momentos no meio do episódio, graças a repetição de diversas punchlines, no caso a piada do cafuné ou da diferença de andar dos dois personagens. Faltou um pouco de dinamismo na montagem das cenas.

Na parte técnica não tenho grandes reclamações, até porque segue a mesma qualidade que o estúdio apresentou nos últimos trabalhos. O diretor é novato na função, o que pode ser a causa dessa impressão para mim de estar ainda faltando algo chamativo no anime. Achei bacaninha a opening e o timing cômico é decente. Mesmo não achando uma estreia ruim, não fiquei impressionado com o que vi e o anime, no final, não será uma das minhas prioridades para assistir nessa season.

Recomendo?

Eu até fiz o texto inicialmente para indicar a regra dos 3 episódios para esse caso, porque como é uma obra cômica e a comédia é algo muito pessoal de cada um, você teria que ver o anime para ver se vale a pena o investimento de tempo para acompanhar a obra. Porém, conforme eu ia fazendo essas primeiras impressões, não consegui juntar adjetivos ou justificativas para convencer vocês de tal recomendação. Então a minha dica é que se quiser se arriscar a ver Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi, vá com baixas expectativas e não espere muito do que o anime possa a vim entregar mais adiante. Como não temos muitas animações de comédia nessa season, talvez aqui sirva como tapa buraco para os otakus que precisem se divertir nas próximas semanas.

Um comentário em “Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi #1 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s