A publicação de “KonoSuba: Abençoado Mundo Maravilhoso!” (mangá) pelo mundo e opiniões

No dia 16 de julho, a Panini realizou uma live em seu canal do YouTube. O mangá de “Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!” ou como é mais conhecido, “KonoSuba”, foi anunciado nessa ocasião. O título nacional será “KonoSuba: Abençoado Mundo Maravilhoso!”. O primeiro volume está previsto para setembro/2021. Ele já está em pré-venda na Loja Panini e na Amazon. Nesta postagem veremos como está a publicação da obra pelo mundo.

Sinopse: “Kazuma Sato era um jovem antissocial e viciado em jogos cujo fim chegou cedo, quando perdeu a vida em um acidente… ou será que não? Em vez disso, ele chama a atenção de uma bela garota, que diz ser uma deusa e oferece para ele a chance de reencarnar em outro mundo. Assim começa a magnânima aventura de Kazuma e seus esforços para derrotar o Rei Demônio… ou melhor, é assim que, juntamente com Aqua, a deusa que lhe conferiu nova vida, e Megumin, uma garotinha fanática por magias explosivas, sua vida de luta e subsistência começa…”


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!/KonoSuba

Japão

A adaptação em mangá de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (この素晴らしい世界に祝福を!) ficou a cargo de Masahito Watari. É publicado na revista Dragon Age da Fujimi Shobo desde 2014. O mangá está em andamento com 13 volumes lançados.


Espanha

A obra sai pela editora Ivrea desde julho de 2020. Ela é publicado em formato 2 em 1 e sob o título “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!”. Foram lançados 6 volumes até o momento.


França

A Meian publica o mangá com o título “Konosuba: Sois Béni Monde Merveilleux !” desde junho de 2020. O volume 7 foi lançado em junho de 2021.


Estados Unidos

A editora Yen Press publica o mangá desde novembro de 2016, sendo lançados 11 volumes até o momento. Por lá, o mangá sai sob o título “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!”.


Alemanha

É publicado pela editora TOKYOPOP desde outubro/2020. Foram publicados 6 volumes, sendo o último lançado neste mês. A obra atende ao título “Konosuba! God’s Blessing on This Wonderful World”.


Argentina

O mangá sai pela editora Ivrea desde abril deste ano, sendo lançado sob o título “Konosuba: God’s Blessing on This Wonderful World!” e em formato 2 em 1. O terceiro volume foi lançado neste mês.


Itália

O mangá é publicado pela editora Panini desde março deste ano, sendo lançados 3 volumes. Ele sai sob o título “Konosuba: This Wonderful World!”.


México

A editora Kamite publica a obra com o título “Konosuba ¡Bendice este Maravilloso Mundo!” desde novembro/2019. Foram lançados 5 volumes até o momento.


Tailândia

O mangá é publicado pela editora Phoenix sob o título “ขอให้โชคดีมีชัยในโลกแฟนตาซี!” desde novembro de 2018. Foram lançados 10 volumes.


Coreia do Sul

A editora D&C Media publica o mangá desde julho de 2016, sendo lançados 12 volumes até agora. Ele sai sob o título “이 멋진 세계에 축복을!”.


Taiwan

A obra é publicada pela Tong Li Publishing desde março de 2016. O volume 7 foi lançado no final do ano passado. Por lá, o mangá atende ao título “為美好的世界獻上祝福 !”.


Opiniões

ALÊ: “KonoSuba!” é famoso devido a sua adaptação em anime. Nunca assisti o anime realmente. Vi somente um trecho dublado de algum episódio aleatório que estava passando na TV e achei divertido. Porém isso não será o bastante para me fazer embarcar em algo que está em andamento com mais de 10 volumes e que nem sei até onde vai. Pretendo pegar somente o 1° volume, fazer vídeo e talvez uma resenha do volume para o blog. Acredito que nem se eu gostar do volume 1 me fará colecionar o mangá. Prefiro priorizar coleções que tenho maior interesse, além de que “KonoSuba!” será mensal, por 30 reais o volume. Dispenso.

RUB: Adaptações de novels para mangás nunca foi algo que vi com bons olhos. Em 95% dos casos, a qualidade dessas adaptações são inferiores ao material original. E como a Panini anunciou o mangá de Konosuba, me fez dispensar totalmente o título. Se eles tivessem trazido a novel, aí seria algo a pensar em colecionar ele. Como adquiriram uma adaptação da história em uma outra mídia, será mais título que deixarei passar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s