A publicação de “Um Bairro Distante” pelo mundo e opiniões

No dia 18 de abril, domingo, a editora Pipoca & Nanquim anunciou por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, “Um Bairro Distante”. Nessa postagem veremos por onde a obra foi publicada e nossas opiniões sobre o anúncio.

Sinopse: “O assalariado de meia-idade Hiroshi Nakahara acidentalmente pega um trem de volta para sua antiga cidade natal para visitar o túmulo de sua mãe. Então, por razões que ele não consegue explicar, Hiroshi é transportado de volta no tempo e descobre que é um aluno da 8ª série novamente, mas com todas as suas memórias adultas intactas. Ele pode ou deve tentar mudar as decisões que tomou antes? Mas, o mais importante, ele pode encontrar o caminho de volta aos dias de hoje ou está preso ao passado?”


Um Bairro Distante

Japão

Haruka na Machi e (遥かな町へ) foi escrito e ilustrado por Jiro Taniguchi. Foi publicado na revista Big Comic da editora Shogakukan em 1998, sendo compilado em dois tomos lançados entre 1998 e 1999. Em 2004, o mangá foi relançado em único volume. A obra ganhou o “Prêmio de Excelência” no 3° Japan Media Arts Festival em 1999.


França

Na França a obra recebeu diversas edições pela editora Casterman sob o título “Quartier Lointain”. A primeira edição saiu entre 2002 e 2003, sendo completa em 2 volumes. No ano seguinte a editora lançou um box composto por esses dois tomos. Em 2006, a editora lançou uma edição integral. Posteriormente em 2012 e 2017, foram publicadas novas edições integrais. Em junho do ano passado foi lançada uma edição pocket do mangá. Em 2003 a obra ganhou o prêmio Alph’Art por “melhor roteiro” no Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême (Angoulême International Comics Festival).


Estados Unidos

Nos Estados Unidos o mangá foi publicado com o título “A Distant Neighborhood” pela Ponent Mon e Fanfare em 2009. Em 2016 a obra recebeu uma edição completa.


Itália

Na Itália o mangá saiu pela Coconino Press em 2003, sendo completo em 2 volumes. Em 2006 foi lançada uma nova edição pela Rizzoli. Posteriormente a Coconino Press publicou uma edição integral em 2010. Depois de um bom tempo, ela recebeu mais uma edição pela mesma editora em 2019. No país a obra é conhecida como “In una lontana città” e “Quartieri Lontani”.


Polônia

A obra saiu pela Hanami com o título “Odległa dzielnica” em 2010.


Croácia

O mangá foi publicado pela editora Fibra em 2012. Ele atende ao título “Daleko susjedstvo”.


Alemanha

O mangá foi publicado pela editora Carlsen em 2007. Em 2011 ele recebeu uma nova edição pela Süddeutsche Zeitung, fazendo parte da série Süddeutsche Zeitung Bibliothek – Graphic Novels. A obra foi premiada como “melhor HQ do ano” em 2007 e com o prêmio Max & Moritz como “melhor mangá” no Internationaler Comic-Salons Erlangen (Salão Internacional de Histórias em Quadrinho de Erlangen) em 2008. No país a obra é conhecida como “Vertraute Fremde”.


Espanha

A primeira edição do mangá no país foi publicada pela Ponent Mon em 2003, sendo completa em dois volumes. Depois disso a editora lançou uma edição integral em 2009. Em 2016 foi publicada uma edição definitiva. A obra ganhou o prêmio de “melhor obra estrangeira publicada na Espanha” no Salón Internacional del Cómic de Barcelona em 2003. Por lá, ela é conhecida pelo título “Barrio Lejano”.


Taiwan

O mangá foi lançado pela Taiwan Tohan em 2004. A obra saiu com o título “遙遠的小鎮”.


Noruega

Em 2015, a obra foi publicada pela editora Minuskel sob o título “Min fjerne barndoms by”.


Dinamarca

A editora Fahrenheit lançou a obra com o título “Min fjerne barndomsby” em 2010, sendo completa em um único volume.


Opiniões

DÉBORA: Tenho interesse pela obra. Provavelmente não conseguirei comprar no lançamento, mas planejo adquiri-la em algum momento.

ALÊ: Tenho interesse, mas não sei se irei adquirir. Estou em dúvida ainda. Como ainda deve demorar para ser publicado, até lá eu decido hahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s