“O Cão que Guarda as Estrelas” e “O Outro Cão que Guarda as Estrelas” serão reimpressos pela JBC

Informação passada na noite passada.

Ontem à noite, dia 27 de março, a editora JBC informou durante o JBC Bits #36 que fará reimpressão dos volumes únicos “O Cão que Guarda as Estrelas” e “O Outro Cão que Guarda as Estrelas”. Ambos devem ser disponibilizados novamente em MAIO/2021. Mais detalhes da reimpressão devem ser dados em breve (o novo preço NÃO foi divulgado).


“O Cão que Guarda as Estrelas”(Hoshi Mamoru Inu) é escrito e ilustrado por Takashi Murakami. O mangá foi publicado em 2008 na revista Manga Action, da editora Futabasha. A obra foi lançada no Brasil em setembro de 2014 no formato 15 x 21 cm com papel Lux Cream ao preço de R$ 23,90 na época.

Sinopse da obra: “A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.”


Já “O Outro Cão que Guarda as Estrelas” (Zoku Hoshi Mamoru Inu) também é de autoria de Takashi Murakami. Este, por sua vez, foi lançado em 2011 e também foi publicado na revista Manga Action da Futabasha. O lançamento da edição brasileira ocorreu em setembro de 2015. O formato do mangá seguiu os mesmos moldes do seu anterior, alterando apenas o preço, passando para R$ 24,90.

Sinopse da obra: “Conheça a emocionante história do outro cão que estava abandonado junto com o Happy de O Cão que Guarda as Estrelas, o irmão dele que foi deixado para trás na caixa por estar já muito enfraquecido… A única pessoa que se interessou pelo cãozinho à beira da morte foi uma senhora solitária de 70 anos, que também estava decidida a morrer e só queria uma companhia no momento final. Descubra como desenvolverá essa relação que começa “de trás pra frente”, a partir da morte para chegar à vida…!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s