Opinando sobre os anúncios de “Porque o Amor Existe!”, “Os Feixes de Luz” e “Meu Chefe é meu Amigo de Infância?!”

Mangás que não foram publicados mundo afora (ainda)…

No dia 25 de janeiro, começava o NewPOP Week, um evento online da editora NewPOP para contar suas novidades! No 1º dia do evento, a editora anunciou um total de NOVE mangás BLs! Estaremos comentando 3 deles (os que constam no título) nessa postagem ^^. Vale dizer que esses três títulos estarão sendo lançados no Selo PRIDE, um Selo voltado para obras LGBT+, leia mais sobre o Selo aqui.

Sinopse de Porque o Amor Existe!: “Touma é o sucessor do grupo/família Hinata, e escolheu pegar Aya, do grupo Tsukishima como seu assistente. Com uma bela aparência, mas que não nega ser um membro da Yakuza, Aya jura sua lealdade dizendo “Eu te protegerei mesmo que custe a minha vida”.
Para Touma que até então foi subestimado pelos membros do grupo/família, essas palavras o fizeram muito feliz. Porém, aquele que ajudou Touma a se livrar de uma armadilha arquitetada por uma hostess (garota do cabaré?), foi Aya… Vestindo uma minissaia?!”
 Tradução da sinopse feita pela @miutuallove.

Sinopse de Os Feixes de Luz: Aoi é um professor que dá aulas em um cursinho, e mora com seu meio-irmão, o estudante do ensino médio Haruto, com quem não tem relação consanguínea. Aoi ama Haruto, e tem cuidado dele com muito amor depois da morte de seus pais. O amor pelo seu irmãozinho é tanto que até seus alunos o encorajam a deixar seu irmão ser mais livre, e assim chega o aniversário de 18 anos de Haruto. Comemorando como de costume o aniversário, Aoi é surpreendido pelo Haruto que diz “Por favor, faça de mim seu namorado”??” Tradução da sinopse feita por @miutuallove.

Sinopse de Meu Chefe é meu Amigo de Infância?!: “Toono finalmente conseguiu um emprego na tão sonhada construtora, e é apresentado ao seu amigo de infância Mizusawa, como ele sendo o seu instrutor. No seu cargo de superior, Mizusawa continuava sendo brilhante como antigamente, talvez até mais confiável do que antes. Toono não estava conseguindo lidar com o fato do seu amigo de infância ser seu chefe, mas ao conhecer melhor o Mizusawa de agora, ele começa a enfrentar seus próprios sentimentos.”
Tradução da sinopse feita pela @miutuallove.


Porque o Amor Existe!

Japão

“Porque o Amor Existe!”, ou como foi lançado originalmente “Ai ga aru kara Osu!” (愛があるから押忍!), é um mangá escrito e ilustrado por Susu Katou. Foi publicado entre 2019 e 2020 na revista Mimosa, da editora Leed. A obra é completa em volume único. O encadernado foi lançado no Japão em 6 de fevereiro de 2020.


Coréia do Sul

A Coréia do Sul, até onde conseguimos pesquisar, é o primeiro e único país a publicar “Ai ga Aru Kara Osu!” fora do Japão. A obra foi lançada no dia 25 de março de 2020 pela editora Citrus Comics. Por lá, o mangá foi lançado sob o título “사랑이 있으니 직진!”.


Opiniões

ALÊ: Outro dos que estou muito interessado. Essa capa é LINDÍSSIMA!! Na hora que fui procurar informações da obra para montar as postagens de possíveis anúncios, eu me apaixonei na capa assim que vi! Estou bem animado para o título!! Fora que vai ser o primeiro título BL com Yakuzas como protagonistas. É algo bem rotineiro em BLs (e em outras demografias), mas é legal que finalmente teremos algum mangá desse estilo aqui no Brasil ^^. Faremos resenha em algum momento! Se seguir como planejamos, teremos sorteio da obra também 🙂

ROSE: Apesar de não conhecer nada sobre a obra, eu quero muito comprá-la. Tanto o título quanto a capa, me chamaram a atenção. E sendo sincera… eu tenho uma queda por personagens de cabelo comprido hahaha. Pretendo comprar.


Os Feixes de Luz

Japão

“Hidamari Starlight” (陽だまりスターライト) foi escrito e ilustrado por Ichi Ichikawa. Foi publicado na revista Mimosa da editora Leed, sendo compilado em único volume. Este foi lançado no Japão no dia 6 de fevereiro de 2020.


Coréia do Sul

Assim como “Ai ga Aru”, a Coréia do Sul é o único país a publicar “Hidamari no Starlight” fora do Japão. A obra foi publicada ao mesmo tempo que “Ai ga Aru Kara”, com ambos sendo lançados no dia 25 de março de 2020, pela editora Citrus Comics. “Hidamari” foi publicado sob o título “햇살스타라이트”.


Opiniões

ALÊ: Uma das obras que possivelmente vai gerar discussão, pois temos um pseudo-incesto (ou já é considerado incesto mesmo) e ainda uma relação de professor x aluno… Isso vai render, MAS, sei lá, parece ser uma leitura agradável. Eu não gosto tanto da capa, entretanto vi algumas páginas do miolo e parece ser algo para ler mais descompromissado. Se for uma narrativa leve, sem grandes teores sexuais, pode ser algo “proveitoso” embora com ressalvas. Veremos no que dá. Faremos resenha e teremos sorteio da obra no Twitter do blog. Fiquem atentos!

ROSE: Ok… Esse mangá é tão fofo que eu não poderia me negar a tê-lo em minha estante! Eu gosto muito das obras da Ichikawa Ichi, e vejo essa como uma ótima oportunidade para temos mais obras da autora no Brasil!


Meu Chefe é meu Amigo de Infância?!

Japão

“Meu Chefe é meu Amigo de Infância?!” foi publicado originalmente com o título “Osananajimi Joushi ni Fall in Love” (幼なじみ上司にフォーリン・ラブ). A obra foi serializada na revista Mimosa da editora Leed, sendo completa em um único volume. O volume encadernado foi publicado em 10 de abril de 2020 no Japão.


Coréia do Sul

Na Coréia do Sul, assim como os outros dois mangás da postagem, “Osananajimi” também foi publicado na Coréia pela editora Citrus Comics. O lançamento ocorreu no dia 26 de junho de 2020. O título nacional coreano é “소꿉친구 상사에게 폴 인 러브”.


Opiniões

ALÊ: Outro que estou MUITO animado e interessado! Eu sou completamente apaixonado na arte da capa, em como me passa uma impressão leve e doce. Ultimamente por causa da pandemia e muitas notícias ruins consecutivamente, estou numa tendência de buscar por mangás e animes com narrativas mais leves e para cima, que me causem sentimentos de satisfação e “quentinho no coração” e “Meu Chefe é meu Amigo de Infância?!” me passa completamente essa impressão ^^. Ainda mais por usar o clichê básico de amigos de infância, então estou bem interessado. Já li algumas outras obras da autora e são bem agradáveis. Acho que posso esperar coisa boa desse daqui. Assim como os demais, também faremos resenha em algum momento oportuno, além de sorteio no Twitter do blog ❤

DÉBORA: Esse mangá parece ser legal e tem uma capa bonita também. Provavelmente devo adquirir.

ROSE: Achei a capa desse mangá tão bonita e amo romances de escritório. Com certeza irei comprar! ❤


A termos de curiosidade, tanto no Japão como na Coréia, as editoras fizeram brindes para quem adquirisse as edições dos mangás. Na Coréia por exemplo, a Citrus Comics fez parceria com a Animate do país para que quem comprasse o volume lá, ganhava um postal. Vou deixar alguns exemplos abaixo, mas onde quero chegar é: todos esses títulos vieram graças a parceria que a NewPOP fechou com a Mimosa (leia aqui). Essa parceria também dá maior liberdade para a NewPOP produzir conteúdo oficial e inclui brindes! Então não custa nada pedir com jeitinho para a NewPOP fazer algo legal para nós também. Vai que sai algum postal e/ou marca página ^^

Imagem via @citrus_comics.

Imagem via @citrus_comics.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s