Wonder Egg Priority #1 – Primeiras Impressões

Em meio a vários animes que estrearam nesta temporada, temos a incógnita chamada “Wonder Egg Priority”, sendo uma produção original do estúdio CloverWorks. “Mas porque incógnita, redator?”. A resposta é simples. “WEP” é um daqueles casos em que não se sabe praticamente nada sobre antes de sua estreia.

sinopse: “Liderada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, pega um ovo. A voz a persuade: “Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo.”O que espera Ai após quebrar o ovo …”

Bem, eu vi o primeiro episódio e… A princípio ainda fiquei sem entender nada, mas só a princípio mesmo. Assim como “Urasekai Picnic”(outro anime dessa temporada), o espectador é jogado no meio da história sem muito contexto e de acordo com os acontecimentos no decorrer do episódio, as coisas vão fazendo mais sentido. Nisso eu quero separar as coisas. Temos o mundo mágico e a motivação da personagem. Ambos aparentam ter uma forte relação um com o outro. Tudo que tá em volta do mundo mágico, nesse primeiro episódio, pareceu meio confuso. Não foi nada muito difícil de entender e nem chega a ser um problema exatamente, pois é uma consequência desse tipo de narrativa. Por outro lado, temos a motivação da personagem(ou a falta dela), que mesmo tendo poucas falas o episódio inteiro, a direção é bem hábil em demonstrar por meio de narrativa visual, quais são os motivos da protagonista estar do jeito que tá.

Após passar por essa confusão inicial e analisar a história em si, parece que ela vai trabalhar com temas delicados, sendo eles bullying, isolamento e luto. Então se você tem uma sensibilidade a esses assuntos, vá com cuidado. Todos esses temas estão em volta da Ai, mas no final do episódio é introduzido uma nova personagem que aparenta estar numa situação parecida e pode trazer temas diferentes para o anime desenvolver.

Quase ia me esquecendo de falar da protagonista. A Ai Ooto sofria bullying na escola por causa de sua heterocromia, que fez ela se isolar do resto da turma, até que uma aluna transferida faz amizade com a personagem, mas por algum motivo ainda não revelado, essa amiga, cometeu suicídio. Fez a Ai voltar de novo para para o seu isolamento só que dessa vez mais forte, a ponto de parar de ir a escola. Resulta em uma protagonista mais calada. A direção é muito boa em mostrar como ela se sente, mas não deu para ter uma noção de como é a personalidade dela. Não que isso importe muito para agora. 

Um detalhe que eu adorei foi o fato das coisas em volta da Ai, como a cama ou o casaco, sempre demonstrarem de forma visual, uma casca que protege ela do mundo de fora, afinal quem usa um capuz assim todo momento?

Sobre a produção técnica, aqui eu só tenho elogios. Tudo está simplesmente maravilhoso. ‘Fácil fácil’ o mais bonito da temporada e possivelmente do ano. É tão magnificamente detalhado que chega a ser impressionante que isso é um anime de temporada.

“Wonder Egg Priority” é uma das apostas mais fáceis da temporada. Ainda existe o fato de ser uma produção original e a história pode se perder, mas tudo aqui esbanja tanta  qualidade, que acho bem improvável que isso vá acontecer. Dê uma chance para esse anime que parece que vai valer a pena.

6 comentários em “Wonder Egg Priority #1 – Primeiras Impressões

  1. Diferente de urasekai que COSPE várias informações na nossa cara, sem ao menos indicar o pq de não sequer explicar um pouco do mundo e suas regras, só deixa subentendido que é assim pq é assim.
    esse é um pouco mais coeso eu diria 🤔, em deixar claro o que e contra o que a protagonista está lidando, gostei bastante da forma como isso foi trabalhado no 2 primeiros episódios.
    Curti vou acompanhar, espero que não se perca.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, “WEP” é bem melhor nesse quesito que “Urasekai”, eu devia ter deixado isso claro no post, erro meu.

      Tandem espero que não se perca.

      Curtir

  2. Kaio, esse anime foi uma grande surpresa!!!!
    Diferente de Urasekai Picnic, esse aqui dá pra entender algumas simbologias
    Dá pra notar alguns detalhes como a menina que sofre bullyng, o que essas vozes que ela ouve falam sobre esse processo de lidar com esses traumas para amadurecer, ou a metáfora do ovo e da casca de ovo (gostei de como você viu um paralelo entre o casaquinho da protagonista e como ela se isola do mundo)
    Vejo que esse mundo onírico reflete a vivência da personagem principal, ela passa por esses momentos de salvar pessoas para superar seus próprios traumas

    Enfim, está muito recente, mas de longe já é o anime mais importante dessa temporada
    Falar de assédio como o ep mostrou no segundo ep me deixou bastante cativado

    Acho que vou chorar por muitos episódios de Wonder Egg ainda rsrsrs

    Valeu pela análise ^^

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu deveria ter deixado claro no post essa diferença que em “WEP” dar para entender melhor as coisas que acontecem em tela, inclusive coisa que a direção faz com maestria, de qualquer forma perdão pelo vacilo, obrigado pelo comentário e espero que tenha gostado do post

      Curiosidade: eu assisti o primeiro ep de “Urasekai Picnic” so pra poder fazer aquele comentário no post

      Curtir

  3. Nossa, eu adorei esse anime, principalmente porque eu vi na surpresa sem ler a sinopse ou ver o trailer. Estouo mega animada para o proximo episodio !! Me impressionei muito com a arte e a direção do anime.
    Confesso que no inicio me lembrou um pouco madoka… por conta do clima mais pesado, espero que continuem.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou, é sempre legal quando pegamos um anime as segas e nos suspendemos, eu mesmo já varias surpresas assim.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s