A publicação de “Given” pelo mundo

Veja em quais países a obra já é publicada :).

Nesta noite de terça-feira, dia 31 de março, a editora NewPOP realizou em suas redes sociais, uma live mostrando algumas novidades da editora. No final da live, a editora realizou um anúncio, e este sendo o mangá BL (Boys Love) Given. “Given” ficou bem conhecido devido a sua adaptação em anime que começou a ser exibida em julho de 2019, se tornando um dos mais comentados e elogiados do ano!

Muitos (incluindo eu) sonhavam com o mangá sendo publicado no país, mas parecia apenas um sonho distante devido a alguns comentários feitos pela editora tempos há atrás à respeito da publicação de BL’s no país. O tempo passou e o anúncio de que teríamos o NewPOP Day nesse começo de ano reascendeu essa esperança. Acabou que o evento foi temporariamente cancelado devido a pandemia da COVID-19. Mas eis que hoje, a NewPOP vai e realiza o anúncio \o/. Esse até que já era esperado por nós, devido a uma “investigação” minuciosa de alguns tweets, respostas aqui e ali, supondo que era a obra e no fim acertamos haha.

Vale dizer que a obra estava no post de apostas para o NewPOP Day. As pessoas que palpitaram o título foram: @04Slice, da @sailorvivi8, da @MisuRose, do (a) @0gigabytes, do @leo_fws, da @miutuallove, da @fujoships, do @xDeltaFox1, da @carlalmeira, do @PapoNerdCE, da @srocha_chan e da @Lyzmd_.

Sem mais delongas, vamos ver onde essa maravilha é publicada ^^.


Japão:

Antes de irmos para os demais países, vamos começar pelo país onde o mangá nasceu. Por lá, a obra é publicada desde abril de 2013, na revista BL Cheri+. De lá para cá, 5 volumes foram publicados. O primeiro em 29 de novembro de 2014. O segundo volume em 30 de janeiro de 2016. O terceiro em 1 de março de 2017 e o quarto em 29 de dezembro de 2017. Por fim, o quinto volume foi lançado no dia 1 de abril de 2019. A obra ainda ganhou um artbook que foi lançado em 19 de setembro de 2017 (já estou sonhando com a NewPOP publicando aqui hahaha). Se você pergunta o porquê da demora de sair os volumes, muito disso é devido a revista onde o mangá é publicado. Ter periodicidade bimestral, ou seja, a cada dois meses um capítulo é publicado, e não são todas as edições da revista que sai um capítulo novo do mangá.

França:

Na gigante do mercado de quadrinhos (quadrinhos em geral, não só de mangás), o mangá chegou pela editora Taifu Comics (editora dedicada a publicação de obras BLs e GLs). A obra começou a ser lançada em novembro de 2016. O volume 5 foi publicado pela editora em setembro de 2019, encostando com a publicação japonesa. Alguns volumes da série até esgotaram! O volume dois e quatro por exemplo, se encontram indisponíveis.

Itália:

No segundo maior país em número de publicações de mangás (atrás somente da França), é publicado pela editora Flashbook. Given no país foi bem irregular. Começou em dezembro de 2017 com o lançamento do volume um, o volume dois saiu em janeiro de 2018, o terceiro em março, o quarto tomo foi lançado em junho do mesmo ano. o quinto volume foi lançado em setembro de 2019. No site da editora que publica o mangá, todos os volumes estão indisponíveis :).

Espanha:

Na Espanha, o mangá chegou pela editora Milky Way. O primeiro volume foi publicado em junho de 2019, o segundo lançado em agosto, o terceiro saiu em outubro e o quarto saiu em dezembro, todos no mesmo ano. O quinto volume deveria ter sido lançado no país em fevereiro. Foi adiado para março e ainda não foi publicado. Talvez demore ainda mais, visto que a situação no país não está nada boa.

Alemanha:

Na Alemanha o mangá foi publicado pela Egmont Manga. A obra começou a ser vendida em maio de 2018 e a publicação do título seguiu como bimestral até novembro daquele ano, quando publicaram o volume 4. A editora publicou o quinto tomo em agosto de 2019.

Polônia:

Na Polônia, o mangá chegou pela editora Kotori. O volume 1 foi publicado em abril de 2018 com o segundo tomo chegando em setembro, o terceiro em outubro, ambos os volumes ainda em 2018. Em 2019, a editora publicou o volume 4 em fevereiro e o volume 5 em novembro.

Estados Unidos:

Por fim, o mangá chegou ao país pela editora SuBLime. O primeiro volume foi lançado em fevereiro de 2020 e o volume 2 está previsto para maio. Dos países listados, os EUA é o mais atrasado ^^. Inclusive, se nossa periodicidade for bimestral e seguir certinho, rapidinho nós devemos passar eles :).

A obra é inédita no México e na Argentina.


Sobre a publicação nacional, ela deve começar em maio. A nossa edição deve vir no formato semelhante ao de “Citrus” (18,1 x 12,6), terá sobrecapa e página colorida. O preço deve ser superior ao de “GTO”. Atualmente o mangá custa 24,90. Acredito que Given deva ser publicado por até 26,90. A pré-venda do volume 1 deve começar no dia 10 de abril e deverá ter um desconto especial. Além disso, no mesmo dia, a assinatura do mangá deve começar no site da editora NewPOP e terá um brinde em cada volume (não especificado). Para quem não assinar, o volume 1 terá um brinde (não especificado) para todos os que comprarem a obra.

Agora, alguns comentários nossos à respeito do anúncio e começando por quem está escrevendo (Alex). EU AMEI! Apesar de eu estar acreditando no anúncio devido as nossas investigações. Realmente fiquei chocado com a vinda, e claro que vou adquirir o título. Estou esperando e sonhando com a obra no país já faz mais de 6 meses. Tanto que o post com o anúncio do mangá estava pronto para caso viesse para o Brasil haha. Não terei dinheiro para a assinatura, mas com certeza irei adquirir a obra ^^. Eu surtando na conta do Twitter do blog foi a melhor coisa hahaha.

João: Eu sempre tive esperança de que a editora fosse anunciar o mangá de Given para nossa alegria. Pretendo comprar a edição e espero que goste tanto quanto gostei do anime. Foi uma longa espera desde que o anime acabou e começamos a pedir para que a editora trouxesse para o país, mas finalmente conseguimos e espero que todos possam aproveitar a obra com a qualidade que nossa querida NewPOP sempre nos oferece.

Sente a emoção hahahahaha

A única coisa que me “preocupa” é a capa nacional. Se vocês olharem a edição estadunidense, eles tiraram as cores mais frias para colocar tons vibrantes e eu ODIEI. As cores mais frias/mortas me passam um sentimento de melancolia e retiraram isso para enfiar um arco-íris no fundo rs. A NewPOP não costuma mexer muito nas cores das capas, então espero que deixem essas cores do original, e torço para a tipografia ser serifada *_*. Ah claro, agradeçam a Ana (moça das finanças que trabalha na NewPOP), porque foi ela que ficou implorando para o Júnior pelo mangá ^^ junto mais três colegas dela de trabalho. E aproveitando (como quem não quer nada rs), se a NewPOP quiser mandar assim, o volume 1 para eu fazer resenha, eu adoraria ^^.

4 comentários em “A publicação de “Given” pelo mundo

  1. Foi bem legal esse anúncio. Sei o quanto esse mangá era esperado e mesmo pra quem não é fã do gênero BL ainda vale MUITO a pena. Só acho que todo mundo deveria dar uma chance.

    Pois bem, agora que Given veio, por favor me apoiem tbm e rezem, chorem, façam círculos de oração e encham o canto de sugestões da NP pra eles trazerem Sangatsu no Lion ou Kuragehime tbm!!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Ainda assim, eu consigui ver algumas pessoas que não são próximas do nicho BL tendo intenção de comprar o mangá. Ou porque querem dar uma chance, ou porque tiveram uma consciência de que querem comprar para ajudar o mercado nacional de BL, ou ainda porque gostaram do anime. Isso me deixa bem feliz :).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s