Banana Fish será publicado no Brasil pela editora Panini

Shoujo muito importante da década de 1980 chega ao país…

Imagem de @animecrazies

Anunciado hoje (6 de dezembro) pela editora Panini, em sua palestra na CCXP, o mangá shoujo Banana Fish. A obra é muito importante e serviu de influência para diversos autores e, até hoje, inspira criadores.

Banana Fish é de autoria de Akimi Yoshida, serializado na revista Bessatsu Shoujo Comic, da editora Shogakukan. O mangá foi publicado entre os anos de 1985 e 1994, sendo concluído em um total de 19 volumes.

Sinopse:

” A historia dá foco para Ash Lynx, um assassino cruel e implacável, criado como o herdeiro adotivo e brinquedo sexual do ”Papa” Dino Golzine, o rei do crime da East Coast’s Corsican. Agora com 17 anos, Ash abandona o reino e a riqueza oferecida pelo diabo que o criou. Mas o horrível segredo que enlouqueceu o irmão mais velho de Ash no Vietnã acaba caindo nas mãos de Papa, e é exatamente o momento errado para o fotografo japonês Eiji Okamura conhecer Ash Lynx, e cair com ele no turbilhão sangrento de orgulho, ganância, luxúria e ira desencadeadas pelo enigma com o código Banana Fish. “